quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Semana Farroupilha em Camaquã foi estendida por conta da chuva



Foto: Mayara Farias
As comemorações da Semana Farroupilha que iniciaram na quinta-feira (13) em todo o Estado, sob o tema Nossas Riquezas, em Camaquã teve que ser estendida por conta da chuva e o encerramento das atividades ocorreu no último final de semana. Mas como em todo o Estado, a solenidade de extinção da Chama Crioula foi realizada na tarde de quinta-feira, 20, no CTG Camaquã, com a presença de autoridades, tradicionalistas e comunidade. 

O arriamento dos pavilhões foi realizado pela secretária de Cultura e Turismo, Elenisa Justo, tenente-coronel Jorge Ricardo Ferreira, vereador André Oswaldt, Conselheiro do MTG, Sérgio Vencato e pelo patrão do CTG Camaquã, Flávio Menezes. Em seguida, foi realizada uma homenagem ao Piquete Chama Crioula, com a entrega de medalhas aos participantes. Na sequência, no Fogo de Chão, a Chama Crioula foi extinta pelos tradicionalistas. 

A programação da Semana Farroupilha sofreu alterações devido à forte chuva e por este motivo o encerramento das atividades que estava marcado para o dia 20 ocorreu no final de semana, com o tradicional Desfile Farroupilha, o futebol de bota e bombacha, o baile e rodeio. 

O desfile realizado no sábado, 22, pelas principais avenidas da cidade contou com a participação de prendas e gaúchos de todas as idades, que desfilaram a cavalo, em charretes, caminhões e reboques, homenagearam o Rio Grande do Sul. Com aproximadamente três horas de duração, o desfile iniciou na Faixinha e encerrou no CTG Camaquã. Na noite de sábado, a animação ficou por conta do baile e no domingo ocorreram as provas campeiras e como novidade o futebol de bota e bombacha que divertiu o público. 

Foto: Mayara Farias
Foto: Mayara Farias
Foto: Mayara Farias
Foto: Mayara Farias
Foto: Mayara Farias
Foto: Mayara Farias
Foto: Mayara Farias
Foto: Mayara Farias
Durante as festividades, a secretária de Cultura e Turismo, Elenisa Justo, agradeceu a presença de todos, em especial do grupo de tradicionalistas que cavalgaram 208 km de Venâncio Aires a Camaquã na busca da Chama Crioula. Ela ainda destacou que apesar da chuva, um grande número de camaquenses participou das rondas e demais atividades. A Semana Farroupilha é uma realização da Prefeitura de Camaquã através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Brigada Militar, 16ª Região Tradicionalista e CTG Camaquã.  
Foto: Mayara Farias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares