quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MP pede cassação de prefeito eleito de Camaquã

 O pedido foi entregue à justiça pelo Ministério Público Eleitoral no fim de semana com o objetivo de cassar a candidatura do Prefeito eleito de Camaquã, João Carlos Machado, do PP, e do vice, Paulo Roberto Mecca, do PMDB. A ação também pede que fiquem inelegíveis o atual Prefeito, Ernesto Molon, e os secretários de Saúde, Reges Kulczynski, e de Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi. O motivo é o uso da máquina pública em favor de Machado. Entre as acusações está a entrega de certificados de propriedade para famílias que vivem em áreas irregulares, propaganda ilícita por meio de vídeos exibidos em órgãos públicos e compra de votos com a distribuição de cestas básicas. O Promotor Eleitoral de Camaquã, Ricardo Lazzarin, afirma que os fatos são suficientes para a cassação.

- Não tive dúvida de que houve uso da máquina pública favorecendo a coligação a que pertence o candidato João Carlos e o candidato Mecca. Por falta de lisura nesse pleito. A democracia restou maculada.

O Prefeito de Camaquã, Ernesto Molon, disse que ainda não foi notificado da ação, mas negou todas as irregularidades.

- Três bobagens! Mas faz parte. Quando eu me elegi, muitas acusações me fizeram de uso da máquina. Eu não sou marinheiro de primeira viagem, não estaria favorecendo o candidato. Claro que quem ganhou a eleição era apoiado por mim, mas eu não usaria de maneira nenhuma.

O candidato João Carlos Machado, que já administrou a cidade e foi secretário da Agricultura no governo Yeda Crusius, também repudiou as acusações.

Um comentário:

  1. De todas as denuncias, a mais vergonhosa é a dos vereadores da situaçao fazendo marcaçao de consultas na camara. Isso tambem é bobagem, prefeito... Ou o sr. nao sabia... O fato e publico, e vem de muito tempo. Um curral eleitoreiro a custa da nescessidade humana. Em desvio de funçao e patrocinado com dinheiro publico. Independente de preferencia partidaria, justiça em primeiro lugar. A lei é igual para todos. Parabens ao MP.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares